segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia Internacional da Tolerância

O Dia Internacional da Tolerância que se celebrou no dia 16 de novembro, foi assinalado na escola, pela turma do 9.º B, no âmbito da disciplina Educar para a Cidadania.
 A turma está de parabéns, pois fez um trabalho excelente.



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

XIII Olimpíadas do Ambiente


No dia 23 de novembro - Dia da Floresta Autóctone, realizam-se na nossa escola, pelas 10h15m, as XIII Olimpíadas do Ambiente.

Participa! Mostra o que sabes sobre o Ambiente.

As inscrições deverão ser feitas até dia 21 de novembro (quarta-feira) no PBX.

Nota: Se estiveres em período de aulas, no momento da realização da prova, a falta será justificada pela coordenadora do clube da Floresta.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Atividades da semana da alimentação


          No dia 8 de novembro, a Dra. Liliana Filipa, nutricionista do Continente, deslocou-se à nossa Escola EB 2 e 3 de Palmeira para nos ensinar a confecionar receitas simples e saudáveis no âmbito do Movimento Hiper Saudável do Continente.
                 Ao longo dessa semana, inseridas na semana da alimentação, decorreram outras atividades, nomeadamente: uma sessão sobre alimentação saudável, pelo Dr.ª. Armada da UCC Braga Saudável e atividades lúdicas do programa PASSE (programa de alimentação em saúde escolar) orientadas pelas enfermeiras Susana, Irene e Sílvia da UCC Braga Saudável. Durante a semana foram ainda oferecidos aos alunos sumos naturais e fruta, no bufete da Escola.

Mais fotos - clicar aqui

S.Martinho


O clube da Floresta “Os Palmeirinhas”, no âmbito da comemoração do S. Martinho, realizou no dia 9 de novembro, as seguintes atividades:
- Exposição na biblioteca de trabalhos sobre a castanha e o castanheiro, uma prova de castanhas e de doces.
- No Jardim de Infância da escola do Coucinheiro, para além do magusto, foram realizadas atividades lúdicas sobre a importância da separação dos resíduos.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entrega de prémios de Honra e Excelência

                                                      Clicar para ampliar

Entrega de prémios de Honra e Excelência, Centro Cívico de Palmeira, dia 9 de novembro às 21horas.