terça-feira, 26 de maio de 2015

domingo, 17 de maio de 2015

Escola de Palmeira na Imprensa


Correio do Minho, 17 de maio de 2015

Mais de duas centenas de pessoas, incluindo professores alunos e funcionários do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, participaram ontem na quarta Caminhada Saudável.
A iniciativa, promovida pela equipa de promoção e Educação para a Saúde da EB 2,3 de Palmeira e pela associação de estudantes local teve também uma vertente solidária, através do apoio à ABRA - Associação Bracarense dos Amigos dos Animais. Assim, cada participante contribuiu com um donativo ou bem alimentar para apoiar a associação.
Numa manhã plena de sol, e ainda antes de iniciar a caminhada, os participantes tiveram oportunidade de assistir a uma sessão informativa sobre produtos biológicos conduzida por Ângela Pereira, proprietária de uma loja de venda de produtos biológicos.
Finda a sessão, deu-se início ao percurso definido, com duração de 60 minutos, que permitiu a estes elementos da comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Sá de Miranda conhecer também um pouco mais da freguesia de Palmeira.
“Esta caminhada é já uma tradição no agrupamento de Palmeira. Pelo menos, uma vez por ano realizamos esta iniciativa que agora é alargada a todo o agrupamento”, referiu a directora do agrupamento Sá de Miranda, Maria Antonieta Silva, que também marcou presença na caminhada.
Esta 4.ª Caminhada Saudável contou ainda com a participação e colaboração da Junta de Freguesia de Palmeira. Esta não é a primeira vez que o agrupamento se associa à causa da protecção dos animais. “Esta é uma causa nobre que temos abraçado outras vezes”, prossegue a directora do agrupamento.

sábado, 16 de maio de 2015

Caminhada Saudável 2015

Foi realizada a 4.ª Caminhada Saudável, organizada pela equipa de Promoção e Educação para a Saúde e pela Associação de Estudantes.

A atividade teve como objetivo promover hábitos saudáveis na comunidade escolar.
Contou com uma sessão de informação sobre produtos biológicos, pela Dra. Ângela Pereira.


Fotos de 2015

Edições anteriores:

Fotos de 2014

Fotos de 2013

Fotos de 2012

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Concentração de desporto adaptado

EB 2,3 de Palmeira recebe alunos com necessidades educativas especiais numa concentração de desporto adaptado

A EB 2, 3 de Palmeira realizou no dia 7 de maio, a concentração de Multiatividades de Desporto Adaptado que contou com cerca de 160 alunos oriundos de várias escolas.

Realizou-se no dia 7 de maio (quinta-feira), durante a manhã, a concentração Multiatividades de Desporto Adaptado, na Escola E.B. 2,3 de Palmeira (Agrupamento de Escolas Sá de Miranda). Esta atividade decorre do calendário competitivo previsto pelo Desporto Escolar e nela participaram cerca de 160 alunos com necessidades educativas especiais, provenientes de 16 escolas, abrangidas pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga.
O evento, cujo objetivo foi o de  promover o convívio e situações de aprendizagem mútua entre alunos com necessidades diversas, decorreu num ambiente de alegria e boa disposição, e com o empenho de todos os participantes.
Acima de tudo, pretendeu-se proporcionar uma manhã de atividade física diferente, procurando diluir um pouco as barreiras e as dificuldades existentes no quotidiano dos alunos com estas características.
A atividade constou num circuito com 10 estações intercaladas com atividades no âmbito de outras áreas, tal como, a expressão plástica.
Foi uma manhã animada, na qual os alunos participaram de forma ativa tendo a oportunidade de conviver com colegas de diversas escolas.  


quarta-feira, 13 de maio de 2015

II Encontro Distrital dos Clubes da Floresta

O clube da floresta "Os Palmeirinhas" participou, no dia 8 de maio, no II Encontro Regional dos clubes da floresta que teve lugar no Bom Jesus/Sameiro. Durante o período da manhã, os alunos realizaram um percurso pedestre intitulado "Trilho Escadório/ Bom Jesus do Monte/Sameiro" que teve início no Escadório e terminou junto à Cripta do Sameiro, local onde, tiveram acesso a algumas exposições e demonstrações da GNR; ICN/ PNPG; Braval; Quinta Pedagógica e AFC. Após o almoço os alunos assistiram à atuação em palco do grupo de Bombos do Externato de Real e do Jardim de Infância de Panóias. Apesar das condições meteorológicas não terem sido as melhores, o encontro foi muito positivo, os alunos mostraram-se interessados, participando com entusiasmo nas atividades propostas.

sábado, 9 de maio de 2015

4.ª Caminhada Saudável

No dia 16 de maio vai ser realizada uma "Caminhada Saudável", organizada pela equipa de Promoção e Educação para a Saúde e pela Associação de Estudantes.
Procura-se com esta atividade promover hábitos saudáveis na comunidade escolar, principalmente nos jovens, assim como sensibilizar para o problema dos animais abandonados. Neste sentido, a Associação de Estudantes pretende recolher donativos em dinheiro ou em alimentos, que vai oferecer à  Associação Bracarense dos Amigos dos Animais. 
O local de encontro é na Escola E B 2,3 de Palmeira, às 10:00h com uma sessão de informação sobre produtos biológicos, pela Dra. Ângela Pereira e sobre hábitos saudáveis pelas Enfermeiras responsáveis pela saúde escolar do Centro de Saúde de Infias. No final da sessão haverá a caminhada com um percurso que vai demorar cerca de 60 minutos.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Golfe

Filipe Barbosa, aluno do 9.º A, classificou-se em 7.º lugar no Campeonato Regional realizado no início de maio em Ponte de Lima.

Com esta classificação, apurou-se para representar equipa da DREN no Campeonato Nacional de Golfe do Desporto Escolar, que se realiza  em Lisboa de 14 a 17 de Maio.

 Mais fotos

segunda-feira, 4 de maio de 2015