sábado, 6 de junho de 2015

Festa de Finalistas 2014/15

Grandiosa festa de finalistas no Solar de Sant'ana. Um dos momentos altos do ano letivo, um dia para recordar. Muito obrigado e parabéns a todos.



Mais fotos

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Escola de Palmeira na imprensa

Alfredo Cunha surpreende alunos com histórias e fotos do 25 de abril
Correio do Minho, 31 de maio de 2015

O fotojornalista Alfredo Cunha esteve na Biblioteca da Escola EB 2,3 de Palmeira, numa sessão com alunos do 6.º e 9.º anos, com o objetivo de dar a conhecer aos alunos um pouco mais da história e das estórias do 25 de Abril.
Uma iniciativa muito participada, na qual os estudantes puderam ouvir Alfredo Cunha a comparar a vida dos jovens antes do 25 de Abril com a atualidade. O fotojornalista apresentou e comentou várias das suas fotografias, abordando também contextos em que foram tiradas, histórias e personagens. No final, respondeu a várias questões colocadas pelos alunos, relacionadas com a revolução e com o seu percurso profissional.
Organizado pelo docente de História, Paulo Lisboa, em colaboração com a Biblioteca Escolar de Palmeira, o evento teve como objetivo dar a conhecer aos alunos os principais acontecimentos e as personalidades relacionadas com o 25 de Abril, as consequências da revolução no País e nas ex-colónias e usufruir da experiência e das vivências do convidado, enquanto espetador da história e cidadão do mundo.
Alfredo Cunha é autor de uma das fotografias mais conhecidas e iconográficas do ‘Dia da Revolução’, o célebre retrato do Capitão Salgueiro Maia. Iniciou a carreira profissional em 1970 na área da publicidade e fotografia comercial. Algum tempo depois começou a colaborar no Jornal Notícias da Amadora. Passou por vários meios de comunicação nacional, nomeadamente O Século, Lusa, Público e Jornal de Notícias. Tem também vários livros publicados.
O Agrupamento Sá de Miranda é um dos maiores e mais centrais do Concelho de Braga. Reúne a Escola Sá de Miranda e a EB 2,3 de Palmeira, além de vários estabelecimentos de ensino básico e jardins de infância.

Braga Romana 2015

Ainda a participação da nossa escola na Braga Romana.



Mais fotos

Alimentos e donativos recolhidos na Caminhada Saudável

Entrega na ABRA (canil e gatil) dos alimentos e donativos recolhidos na Caminhada Saudável/Solidária.