quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jogo dos dados e das tampinhas

A EB1 de Eira Velha e o Jardim de Infância desenvolveram mais uma vez uma atividade de articulação, desta vez na área da Matemática. Os alunos construíram dados em cartolina e descobriram que a soma das pintas em duas faces opostas é sempre igual a sete.
Desenvolveram o jogo aos pares. Cada um tinha um dado e cada par seis tampinhas. Cada um lança o dado e o que tiver maior número de pintas ganha uma tampinha.
O jogo termina quando acabarem as tampinhas. Cada tampinha vale um ponto e ganha quem tiver mais pontos.
Os meninos do 1.º ano fizeram o registo de cada jogo marcando os ponto de cada jogador, quem ganhou ou se empataram. Os pares eram um aluno do 1.º ano e outro do JI. Aqui deixamos umas fotografias.




























Projeto 5 ao dia

Os alunos do 4.º ano da EB1 de Eira Velha participaram no projeto "5 ao dia" e no dia 24 de janeiro deslocaram-se ao MARB onde puderam realizar várias atividades. Receberam uma tshirt e trouxeram uma salada de fruta que eles confecionaram. Foi uma manhã de trabalho diferente e interessante. Vejam algumas fotografias!















Cantar os Reis em Adaúfe

Para cumprir a tradição o Jardim de Infância e a EB1 de Eira Velha Adaúfe cantaram os Reis em algumas casas e espaços comercias da freguesia. aqui ficam umas fotografias!