segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ana Lúcia

Mais uma aluna da nossa Escola em destaque no Correio do Minho





























Transcrevemos a notícia:

Ana Lúcia quer concretizar sonho de ser médica

Desde tenra idade sonha ser médica. No próximo dia 15 - dia em serão conhecidas as listas de colocação no ensino superior - pode dar o primeiro passo para concretizar esse desejo. Chama-se Ana Lúcia Pereira e foi a melhor aluna dos cursos científico-humanísticos da Escola Secundária Sá de Miranda a concluir o 12.º, obtendo uma média final de 18,4.

Apesar da figura franzina, Ana demonstra uma ‘garra’ invulgar. Luta para concretizar os seus objectivos. Há três anos que batalha para obter notas que lhe garantam o acesso ao curso de medicina.

Ainda com um longo caminho a percorrer na sua vida académica, já perspectiva as áreas pelas quais poderá enveredar : cardiologia ou endocrinologia.

“O meu estudo é constante para manter sempre a matéria em dia. Não sou uma aluna que estuda em cima da hora, mas também não me identifico com a chamada ‘marrona’”, diz a estudante, confessando que também gosta de sair, de divertir-se.

Amante do desporto, em particular de natação, Ana refere que Educação Física foi a disciplina em que apresentava mais dificuldades.

“Destacava-me mais a Biologia, Física e Química. Eram as minhas disciplinas preferidas. Também tive boa nota a matemática, apesar de ser a área em que me mostrava mais ansiosa. Foi por isso que os resultados dos testes não foram tão bons como os das restantes disciplinas”, diz a estudante bracarense.

Ana Lúcia mostra-se uma aluna muito ansiosa, principalmente em períodos de avaliação. Facto, que se reflecte nas suas prestações.

“Chego ao ponto de bloquear. Depois tento acalmar e acabo por resolver as coisas. Nos exames finais aconteceu-me isso. Estava muito ansiosa porque tinha um objectivo muito alto, precisava de atingir uma determinada média, e aquela pressão que eu própria exercia acabou por me deixar extremamente ansiosa , não tendo obtido os resultados que pretendia”, continua a aluna.

“Sou muito dedicada àquilo que faço”


Define-se como uma jovem “normal”, mas muito dedicada em todos os projectos que abraça.“Sou muito dedicada em tudo o que faço”, sustenta.De resto, nos tempos livres Ana Lúcia privilegia o convívio com os amigos, gosta de ver televisão, de ir ao cinema.“Gosto de fazer muitas coisas. A ideia de bom aluno não é aquele em que este passa a vida com a cara enfiada nos livros. Muita gente pensa isso. Não tem nada a ver! Estudo quando tenho de estudar e divirto-me quando tenho de me divertir”, prossegue a estudante.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário