segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mercado Romano

Notícia do Jornal Correio do Minho em 30 de Maio de 2010.

Escola mobilizada para participar na iniciativa

"É com 180 participantes, na sua grande maioria alunos, que o Agrupamento de Escolas de Palmeira participa pelo terceiro ano consecutivo na recriação histórica Braga Romana.
Desde o início do ano lectivo que seis turmas, o projecto TAMBOMBO e o ATL, todos da EB 2,3 de Palmeira, trabalham tendo em vista a participação nesta iniciativa.

Além da execução de todos os trajes, os alunos empenharam-se também na construção de alguns artefactos e transportes romanos, tais como uma ‘liteira’ e uma ‘quadriga’.
Os professores responsáveis pelo projecto, Susana Leite e Viriato Silva, salientam que este se trata de um projecto extra-curricular e interdisciplinar, que envolveu a participação de diversas disciplinas e professores de diferentes área do saber.

“É importante que haja na escola actividades de carácter extra-curricular para que a comunidade educativa se envolva com toda a garra, como se verificou neste ano elctivo”, refere Susana Leite, salientando a importância da colaboração da Associação de Pais neste projecto, “sem a qual não teria sido possível esta mobilização”.
De realçar ainda que, para esta participação a escola recorreu a um sapateiro em Vila Verde (“o sr. Tiago) que, artesanalmente, confeccionou 200 sandálias para os trajes romanos."

Sem comentários:

Enviar um comentário