sábado, 21 de abril de 2012

Teatro “Árvores, Verdes Árvores”


As professoras, Adelaide da Graça, Lurdes Pereira e alguns alunos do 9.º A levaram ao Theatro Circo, no dia 18 de abril, a peça de Teatro “Árvores, Verdes Árvores. Uma peça sobre a importância dos parques na vida das cidades, onde se procurou misturar ironia, o humor e alegria.

Marcaram presença, apesar do mau tempo que se fazia sentir, um número significativo de elementos de toda a comunidade educativa, desde pais/encarregados de educação, professores, auxiliares de ação educativa e associação de pais o que constitui um motivo de orgulho.

É importante realçar que uma iniciativa deste género só é possível com o envolvimento e dedicação de uma equipa de trabalho. Neste caso, formada por alguns professores do 9º A: Adelaide da Graça, responsável pela encenação e adaptação da peça; Lurdes Pereira responsável pelo cenário e por alguns dos fatos das personagens e Flipe Brito responsável pela imagem e som. Estiveram ainda envolvidos nesta iniciativa o clube da Floresta “Os Palmeirinhas” e deram apoio os professores, Susana Leite, António Pinheiro e Adelaide Barreira. Foi possível também contar com a ajuda preciosa de alguns pais/encarregados de educação dos alunos da turma. Queremos ainda realçar o apoio da escola, nomeadamente do subdiretor, professor Carlos Gama, que propôs a participação nesta iniciativa e que acreditou sempre no projeto.

Por fim, e não menos importante, há que elogiar e enaltecer o desempenho dos alunos do 9.ºA na peça de teatro. Nem sempre foi fácil trabalhar com eles, trata-se de alunos muito ativos, intervenientes, opinativos e brincalhões e, por isso, muito cansativos. No entanto, no “momento da verdade” revelaram um sentido de grande responsabilidade e entrega que deixou a equipa de trabalho, no final da peça, com a lágrima no canto do olho e cheia de orgulho.

São iniciativas como estas que fazem acreditar que a escola vale a pena e demonstram que os nossos jovens têm valor. Basta acreditar e trabalhar com empenho e dedicação à educação de uma geração que precisa fortemente de valores.
As professores,
Lurdes Pereira
Adelaide Graça

Sem comentários:

Enviar um comentário