quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ENSINAR E APRENDER A ESCREVER NA SALA DE AULA

Acção de formação

ENSINAR E APRENDER A ESCREVER NA SALA DE AULA – AS OFICINAS DE ESCRITA NO NOVO PROGRAMA DE PORTUGUÊS PARA O ENSINO BÁSICO (NPPEB) – 2010 / 2011

O Departamento de Línguas organizou uma Acção de Formação subordinada ao tema “ENSINAR A APRENDER A ESCREVER NA SALA DE AULA – AS OFICINAS DE ESCRITA NO NOVO PROGRAMA DE PORTUGUÊS PARA O ENSINO BÁSICO (NPPEB) – 2010/2011”, que foi orientada pelo formador António José Vilas-Boas. Este encontro, que promoveu a partilha de ideias e apresentou novas propostas metodológicas, decorreu durante a tarde do dia 4 de Fevereiro, entre as 14.30h e as 18.15h, no Auditório da Junta de Freguesia de Dume, Braga, que também se associou à organização.

A iniciativa, que contou com a presença de 60 professores de Língua Portuguesa de várias escolas dos distritos de Braga e Porto, visou auxiliar os docentes na implementação do Novo Programa do Ensino Básico, sobretudo no respeitante à competência da escrita. O Novo Programa arrancará já no próximo ano lectivo de 20010/11 nos 5.º e 7.º anos.
Mais fotos - clicar aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário