sexta-feira, 15 de maio de 2015

Concentração de desporto adaptado

EB 2,3 de Palmeira recebe alunos com necessidades educativas especiais numa concentração de desporto adaptado

A EB 2, 3 de Palmeira realizou no dia 7 de maio, a concentração de Multiatividades de Desporto Adaptado que contou com cerca de 160 alunos oriundos de várias escolas.

Realizou-se no dia 7 de maio (quinta-feira), durante a manhã, a concentração Multiatividades de Desporto Adaptado, na Escola E.B. 2,3 de Palmeira (Agrupamento de Escolas Sá de Miranda). Esta atividade decorre do calendário competitivo previsto pelo Desporto Escolar e nela participaram cerca de 160 alunos com necessidades educativas especiais, provenientes de 16 escolas, abrangidas pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga.
O evento, cujo objetivo foi o de  promover o convívio e situações de aprendizagem mútua entre alunos com necessidades diversas, decorreu num ambiente de alegria e boa disposição, e com o empenho de todos os participantes.
Acima de tudo, pretendeu-se proporcionar uma manhã de atividade física diferente, procurando diluir um pouco as barreiras e as dificuldades existentes no quotidiano dos alunos com estas características.
A atividade constou num circuito com 10 estações intercaladas com atividades no âmbito de outras áreas, tal como, a expressão plástica.
Foi uma manhã animada, na qual os alunos participaram de forma ativa tendo a oportunidade de conviver com colegas de diversas escolas.  


Sem comentários:

Enviar um comentário