domingo, 17 de maio de 2015

Escola de Palmeira na Imprensa


Correio do Minho, 17 de maio de 2015

Mais de duas centenas de pessoas, incluindo professores alunos e funcionários do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, participaram ontem na quarta Caminhada Saudável.
A iniciativa, promovida pela equipa de promoção e Educação para a Saúde da EB 2,3 de Palmeira e pela associação de estudantes local teve também uma vertente solidária, através do apoio à ABRA - Associação Bracarense dos Amigos dos Animais. Assim, cada participante contribuiu com um donativo ou bem alimentar para apoiar a associação.
Numa manhã plena de sol, e ainda antes de iniciar a caminhada, os participantes tiveram oportunidade de assistir a uma sessão informativa sobre produtos biológicos conduzida por Ângela Pereira, proprietária de uma loja de venda de produtos biológicos.
Finda a sessão, deu-se início ao percurso definido, com duração de 60 minutos, que permitiu a estes elementos da comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Sá de Miranda conhecer também um pouco mais da freguesia de Palmeira.
“Esta caminhada é já uma tradição no agrupamento de Palmeira. Pelo menos, uma vez por ano realizamos esta iniciativa que agora é alargada a todo o agrupamento”, referiu a directora do agrupamento Sá de Miranda, Maria Antonieta Silva, que também marcou presença na caminhada.
Esta 4.ª Caminhada Saudável contou ainda com a participação e colaboração da Junta de Freguesia de Palmeira. Esta não é a primeira vez que o agrupamento se associa à causa da protecção dos animais. “Esta é uma causa nobre que temos abraçado outras vezes”, prossegue a directora do agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário