quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Festa de Natal na EB1/JI da Presa - Adaúfe

No cumprimento do PAA desta unidade educativa realizou-se no passado dia 18 de Dezembro a nossa Festa de Natal.

As crianças tiveram oportunidade de apresentarem em grande grupo pequenas dramatizações, poesias, canções e danças cuja mensagem natalícia envolveu os participantes em momentos significativos de partilha e solidariedade. Contrariamente ao que vinha sendo habitual, este ano tivemos também um pequeno espaço de leitura de uma história “O presente especial de Natal” protagonizado por uma criança do 4º ano.

Os professores das AEC deram o seu contributo, que muito veio engrandecer as prestações das crianças. No final das actuações em palco, eis o momento tão ansiosamente aguardado: a chegada do Pai Natal (representado por uma mãe), que distribuiu os presentes por todas as crianças.

Toda a comunidade educativa presente vivenciou momentos de alegria e de efectiva colaboração. A festa terminou com um lanche comum de partilha, no qual os pais presentearam os seus filhos com os doces tradicionais, tão característicos desta quadra Natalícia.

Aqui fica o registo do acontecimento.






1 comentário:

  1. Bom dia!
    Meninos da EB1/JI de Presa:
    Gostei muito de ver as fotografias da vossa festa de Natal. Gostava de poder estar presente para ver a alegria dos vossos rostos com a chegada do Pai Natal. No entanto, posso imaginar. Para vós foi o máximo!
    Espero que o PAI NATAL continue a ser muito generoso para todos vós!
    Feliz Natal para todos e um excelente Ano de 2010.
    O Director,
    José Guimarães Antunes

    ResponderEliminar