sábado, 16 de junho de 2012

À descoberta do barroco

  No passado dia 12 de Junho, os alunos da turma A, do 8.º ano, percorreram as ruas da cidade à procura do barroco bacarense. Divididos em grupos previamente estabelecidos, iniciaram o seu percurso na Avenida Central, na Casa Rolão, e terminaram em S. Vicente, com a visita à igreja dessa freguesia, passando pela Igreja dos Congregados, Palácio do Raio, Câmara Municipal e Palácio dos Biscainhos. Os nossos alunos assumiram o papel de “pequenos professores” descrevendo os edifícios e recordando o tema que havia sido explorado nas aulas de História – o estilo barroco.

Foi grande a curiosidade e o entusiasmo que marcaram esta exploração do património cultural e natural de Braga que permitiu “descobrir” monumentos que passam desapercebidos à maioria das pessoas que percorrem diariamente as ruas da cidade.
O ponto alto desta “descoberta” foi o magnífico jardim do Palácio dos Biscainhos, um dos mais emblemáticos do período barroco nacional que encantou os nossos alunos.
Quisemos partilhar esta “aventura” com a comunidade escolar! Assim, deixamos no blog da nossa escola este pequeno registo e algumas imagens  que testemunham a grandiosidade do património histórico bracarense e o exemplar desempenho e comportamento dos alunos do 8.º A.
Parabéns a todos!

A professora de História - Maria Elvira Teixeira


 

Sem comentários:

Enviar um comentário