sábado, 16 de junho de 2012

Parabéns Finalistas do 9.º C














Está quase a terminar mais um ano letivo e para os alunos da turma C, do 9.º Ano, mais um ciclo escolar.
Não quisemos deixar de assinalar o fim de uma etapa importante das suas vidas, por isso, procuramos celebrar esse momento de uma forma simples mas muito genuína.
Após um grandioso jogo de futebol entre alunos, professores e encarregados de educação, que faria inveja a qualquer seleção nacional,  a cerimónia de encerramento e de lançamento e entrega do Livro de Curso decorreu na biblioteca escolar, com a presença das famílias e de todos os que connosco quiseram celebrar! O evento realizou-se ontem, dia 15 de Junho, nas instalações da nossa escola.
Quisemos dividir a emoção e o valor simbólico desse momento, pelo que deixamos aqui este breve registo e algumas imagens que o perpetuarão.
Para terminar, gostaríamos de expressar o nosso reconhecimento a todos os que connosco viveram essa ocasião e ajudaram a “escrever o livro” da turma. Em primeiro lugar aos pais e encarregados de educação e aos seus representantes que caminharam ao nosso lado durante os três anos que marcaram este percurso e com quem mantivemos sempre uma relação de respeito, de cordialidade e de entre ajuda; aos professores Cristina Pinto, Filipe Brito, Lurdes Pereira e Paula Teixeira e a todos os que fizeram parte de uma equipa de trabalho que mais não queriam do que o sucesso académico, pessoal e social dos nossos alunos; ao professor Paulo Reis, coordenador da biblioteca, que amavelmente ajudou a preparar o evento e nos recebeu com grande solicitude; à senhora dona Fernanda Carvalho, mãe da Sara, autora da ideia e criadora das cartolas dos nossos finalistas; ao senhor Manuel Fernandes, da Associação de Pais, que nos honrou com a sua presença;  ao diretor da nossa escola, José Antunes,  pelo apoio que nos deu em diversos momentos; às Juntas de Freguesia de Palmeira, de Dume, de Adaúfe, de Pousada, de Navarra, de Sta. Lucrécia e de Crespos, e às empresas Faria Gomes e Irmãos Lda. e Vatauto, pelos apoios que viabilizaram a edição do livro de curso e a todos os que, embora não mencionados, contribuíram de algum modo para dignificar esta singela cerimónia e a concretização do nosso projeto.
Para encerrar este “capítulo”, deixamos intencionalmente para o fim aqueles que são a razão desta “história”, os alunos do nono C. Este livro é para vós e foi concebido com muito carinho. Esperamos que ele seja, além de um livro de recordações, um espelho dos valores que vos procuramos transmitir ao longo deste tempo: coragem, perseverança, espírito de trabalho, verdade, solidariedade, respeito, amizade….!
Enfrentem com responsabilidade as provas finais que se aproximam e partam com confiança rumo ao futuro e sejam muito felizes!
Este “livro” não tem um FIM!

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."!
Antoine de Saint-Exupery

A todos o nosso muito obrigado e

até já!

Maria Elvira Teixeira


Sem comentários:

Enviar um comentário