sexta-feira, 17 de junho de 2011

Escola - um desafio

"O que eu ouço, esqueço. O que eu vejo, lembro. O que eu faço, aprendo." (Provérbio chinês)

Aconteceu em jeito de desafio… ou talvez não!

Os 27 alunos da turma C, do 8.º Ano, transformaram-se em pequenos empresários nas aulas de Educação Tecnológica. Aceitaram o repto do Professor José Carlos Mota e, de uma forma entusiasta, começaram a criar as suas próprias empresas. Primeiro a ideia, depois o projecto que, aos poucos, ganhou forma.

Os nossos “empresários” interiorizaram o novo estatuto que lhes foi proposto e assumiram uma atitude condicente com o mesmo. Com um elevado nível de empreendedorismo, dinamismo, sacrifício e vontade de vencer, materializaram uma ideia e assim vimos nascer uma série de empreendimentos ligados ao mundo da moda, do jornalismo, da produção de eventos, entre outros ramos empresariais.

Um mundo de faz de conta? Não, um mundo real adaptado ao universo estudantil e juvenil que hoje atinge o seu auge com a divulgação dos trabalhos à comunidade escolar.

Parabéns aos jovens empresários de sucesso que se empenharam nesta iniciativa totalmente inovadora que ficará gravada nas suas memórias. Estou certa que esta experiência constituirá uma aprendizagem realmente significativa no percurso dos nossos alunos.

Parabéns ao professor José Carlos que, de uma forma não menos dedicada, conseguiu envolver e entusiasmar os alunos neste projecto para além do espaço e do tempo de sala de aula.

A directora de turma

Maria Elvira Teixeira


Sem comentários:

Enviar um comentário